Materiais de mídia inovadores para
exposições e associações

Guias de eventos de alta qualidade ‘ajudam os organizadores de exposições a vender mais espaços em stands’

95% dos expositores acreditam que é importante, ou muito importante, que “um evento de qualidade seja representando por um guia de evento de qualidade”, mostrou uma pesquisa independente.

Além disso, a maioria dos expositores diz que um guia de evento de alta qualidade “pode fazer” ou “certamente faz” com que seja mais provável que eles comprem um stand em uma feira.

Outras descobertas dessa pesquisa, que foi conduzida em nome da Publishing Events pela empresa especializada Vivid Interface, incluíram:

  • 66% dos expositores dizem que um guia de evento de baixa qualidade pode afetar negativamente ou definitivamente afeta negativamente a sua relação com o organizador do evento após a exposição.
  • 60% dos expositores acreditam que um evento de alta qualidade pode fazer ou definitivamente faz com que seja mais provável que eles comprem espaço de anúncio na publicação (dados, logotipos, anúncios ou patrocínios).
  • 58% dos expositores acreditam que um guia de evento de baixa qualidade pode afetar ou definitivamente afeta a sua decisão de reservar novamente um stand no próximo evento.
  • 95% dos expositores acreditam que é importante ou muito importante que “um evento de qualidade seja representado por um guia de evento de qualidade”.
  • 83% dos expositores concordam com a afirmação de que uma “exposição pode ser desvalorizada pela qualidade fraca do seu guia de evento”.
  • 25% dos expositores dizem que a qualidade do guia de evento em uma feira pode influenciar o número de metros quadrados que decidem adquirir no evento.
  • Os expositores acreditam que a característica mais importante de um guia de evento é “a presença de informações corretas sobre os expositores”. Esta é seguida de (em ordem):
    • ‘Prático e fácil de usar’
    • ‘Formato conveniente para ser carregado pelos visitantes’
    • ‘Informações corretas sobre seminários, palestras e demonstrações de produtos’
    • ‘Sinalização/orientação clara’
    • ‘Guia útil de produtos e serviços’

12% dos expositores acreditam que um guia de evento de alta qualidade definitivamente faria com que fosse mais provável que eles comprassem espaço em uma feira ou exposição. Outros 43% disseram que um guia de evento de alta qualidade pode persuadi-los a comprarem espaço em uma feira ou exposição.

“Esta pesquisa com expositores mostra o alto valor que os expositores em diversos setores de negócios colocam na importância da distribuição de um guia de evento de alta qualidade para todos os seus clientes que visitam o evento”, afirma Gurny Deol, Diretora Executiva da Publishing Events.

“O que mais me impressionou nesta pesquisa foi o nível de ansiedade que os expositores normalmente sentem em relação ao guia do evento. Esses guias são muitas vezes guardados pelos visitantes por anos e anos. É por isso que nós acreditamos que seja tão importante que as publicações tenham um bom visual e sejam precisas e fáceis de usar”.

A Sra. Deol acrescentou: “para uma porcentagem significativa de expositores a qualidade do guia do evento é definitivamente um fator que faz parte da decisão sobre em qual evento irão comprar stands”.

Sobre a pesquisa com expositores

A pesquisa foi conduzida independentemente pela Vivid Interface em junho de 2009 por meio de um inquérito online com expositores de uma seleção variada de exposições de B2B e B2C realizadas no Reino Unido. Um total de 277 respostas completas foi obtido a partir de uma base de dados de 2.807 expositores de uma gama variada de eventos e exposições. Os participantes foram selecionados com base no seu envolvimento em exposições e tomada de decisões referentes a exposições de B2B e B2C. Os indivíduos sem qualquer envolvimento em exposições de B2B e B2C e aqueles que não têm influência ou responsabilidade pela decisão de participar desses eventos não fizeram parte do inquérito. No total, 192 participantes satisfizeram os critérios para a realização da entrevista para compor a amostra que representa a base da pesquisa. Entre eles:

  • 31% eram CEOs, presidentes ou diretores de empresas
  • 15% eram gerentes sênior
  • 37% exerciam uma função de marketing
  • 12% exerciam uma função de vendas
  • 30% estavam envolvidos em exposições na sua indústria há mais de 10 anos
  • 19% estavam envolvidos em exposições na sua indústria há 6-10 anos
  • 43% estavam envolvidos em exposições na sua indústria há 1-5 anos
  • 7% estavam envolvidos em exposições na sua indústria há menos de um ano

O número médio de exposições freqüentadas pelos participantes nos últimos 12 meses foi de 4,09.

Os setores da indústria dos participantes do inquérito incluíram: Atacado (11%), Comunicações de marketing (11%), Mídia (8%), Serviços educacionais (5%), Hospitalidade (5%), Engenharia (5%), Artes, entretenimento e recreação (5%), Varejo (4%), Alimentos e bebidas (4%), Construção (2%), Saúde e cuidados sociais (1%), Direito (1%), Serviços alimentares (1%), Administração e apoio (1%), Transporte e armazenagem (1%).

Sobre a Publishing Events

A Publishing Events foi fundada em 1995 e é especialista na produção de catálogos de exposições e diretórios (online e impressos) para organizadores de exposições e associações comercias. Localizada no centro de Londres, os seus clientes incluem a Reed Exhibitions, UBM e Mack Brooks. Seus serviços incluem: design de publicações, design de mapas de locais de eventos, design da marca de eventos, coleta online de dados, edição, produção de impressão e venda de anúncios e patrocínios.
www.publishingevents.com

Mais informações

Mark Snell, Diretora Executiva, Publishing Events
2nd Floor, 18 Hatton Place, London EC1N 8RU
Tel 020 7841 5960, Email: info@publishingevents.com